As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
Rogate 399 - Jan/Fev 2022

Sínodo, uma experiência de fé: comunhão, participação e missão.

Sensibilidade vocacional será o nosso norte neste ano medular de caminhada sinodal. Ano em que comemoramos os 40 anos desta revista, comemoração a que também conferimos um caráter realmente sinodal. Como de¬sejamos caminhar em comunhão e com a participação de todos os leitores na nossa missão vocacional, importa bem escla¬recermos o que é para nós sensibilidade nesse propósito editorial: é a presença de todas as emoções – alegria, esperança, tristeza, certeza, dúvida, angústia, consola¬ção, tribulação, coragem, medos, gratidão, raiva, compaixão, apatia, empatia etc – e de todos os sentidos, desde os clássicos até os de outras dimensões de nossa percep¬ção – visão, audição, tato, paladar e olfato, e dimensão intelectual, psíquica, racional, espiritual etc. E o que tudo isso tem a ver com vocação? Eis a pergunta que é nosso farol, e que já pisca na seção “Discernir” deste número. Os Evangelhos relatam que Jesus realizou dezenas de curas dos senti¬dos, e todos conhecemos esses relatos. Mas queremos reavivar, iluminar, fecundar essa Boa Nova para refletir em profundidade o significado dessa cura dos sentidos em nossa missão vocacional, como agentes ou pacientes. É uma pretensão que buscamos com a humildade de quem diz: Senhor, se queres, eu posso ser curado! Para todos vi¬vermos em plenitude. Ou haveria “vida em abundância” sem a presteza dos sentidos, todos eles, restaurados por Jesus?
A “tarefa” sinodal vem como providên¬cia, graça e bênção nesse nosso aniversário de 40 anos em que a “cereja” do bolo é sen¬sibilidade vocacional! Queremos partilhar tudo com todos vocês, queridos leitores!
Solicite edições anteriores
Ver todas as edições
X Fechar
Receba edições anteriores
 
X Fechar
Receba mais informações

WhatsApp

Precisa de ajuda?