As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
Rogate 401 - Abril 2022

O chamado, a dúvida e o seguimento de Jesus.

Ver, ouvir, tocar, sentir e contemplar para acreditar e, acreditando, converter-se, tudo isso permeia todas as seções desta edição. Seguimos com nosso propósito de explorar a sensibilidade vocacional, entendendo sensibilidade de uma maneira muito ampla, desde todos os sentidos físicos, passando pelas emoções e outras dimensões de nossa percepção, como a intelectual, a psíquica, a racional, a estética e a espiritual.
Na seção Estudo, a dúvida de São Tomé, condicionando o acreditar aos sentidos da visão e do tato. Então eis que o Ressuscitado não só lhe mostra as chagas e o faz tocá-las, como também fala a Tomé, para ele escutar. Bendita aquela que acreditou, como está escrito na Animação Vocacional! Na seção Discernir, em foco a visão, numa perspectiva para além do fenômeno ótico, mas como forma de contemplação, com olhos como “janelas da alma”, bem em sintonia com a Mística do cotidiano, que nos provoca para ver em tudo a presença de Deus, inclusive nas “cruzes”, pois “o místico do cotidiano sabe que Deus está lá onde os seus olhos cheios de fé, de amor e de esperança o veem”. Em Vocações em Rede, o desafiador convite a tocar os corações apesar ou justamente por meio das telas, pois se o virtual não está contra nós, pode servir a nosso favor. Na Entrevista, ressalta-se a presença portadora do alívio, da cura e da saúde, e que se traduz como amor. Juventudes traz o testemunho do jovem que ouviu o chamado pela música litúrgica... “Escutar com o ouvido do coração”, é o título da mensagem do papa para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em maio, e que antecipamos aqui em Atualidades. Que esta leitura possa despertar todos os sentidos! Feliz Páscoa!

Solicite edições anteriores
Ver todas as edições
X Fechar
Receba edições anteriores
 
X Fechar
Receba mais informações

WhatsApp

Precisa de ajuda?