As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
Rogate 418 - Dezembro 2023

O milagre de Belém

No Natal celebramos o milagre da encarnação do Menino Deus, o milagre de Belém (Bet Lehem, significa a “casa do pão”). Fechamos o ciclo das edições de 2023 colocando em foco Belém como o lugar que Deus escolhe para trazer o seu Filho Amado para perto de nós, como um irmão, vivendo todas as nossas aflições, angústias e dores, mas também como o Pão Vivo descido do céu, sendo nossa força, luz e alegria. Ele vem, mas quer ser acolhido. E vemos que Belém é bem aqui, na esquina, nas calçadas e ruas de nossa cidade, de nosso país, é o mundo todo. É todo lugar que cada família, cada pessoa busca como abrigo, como refúgio da perseguição, na absoluta pobreza. Tantas vezes esse lugar é ao léu... A Missão Belém, assunto de nossa entrevista, confronta-nos triplamente: com o milagre de Belém, com a nossa vocação em defesa da vida e com a missão. Justamente nesse ano de 2023 em que nos concentramos em “Vocação: Graça e Missão”, tema do 3º Ano Vocacional do Brasil. É como graça que trazemos este testemunho, com o desejo de que também faça arder os nossos corações, e nossos pés caminhar em favor da vida, da paz, da harmonia nas famílias, da saúde e do cuidado, da animação dos jovens e crianças, da partilha, do diálogo e da comunicação fraterna. Que, juntamente com as reflexões e testemunhos de outras seções, fortaleçamos nossa coragem para transformar as realidades que ferem nosso coração em berços, para que o milagre de Belém aconteça.
Gratidão a todos os nossos leitores pela companhia neste ano. Que possamos continuar juntos, animando-nos mutuamente na missão. Com o coração ardente, exultemos com convicção, no Natal, esta realidade anunciada pelo anjo: “Hoje nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor!”
Solicite edições anteriores
Ver todas as edições
X Fechar
Receba edições anteriores
 
X Fechar
Receba mais informações

WhatsApp

Precisa de ajuda?